Quando esse dia chegar, abre a porta da tua vida, porque ainda há tanto para vir!





















Mas também pode e deve ser assim:

Um dia o mais provável é sentares-te sozinha e pensares no quanto já conseguiste até agora, sim deixaste para trás as jantaradas com a Universidade inteira e as longas noites que acabavam no pequeno almoço, mas agora jantas com os teus amigos mais chegados e ficam à conversa horas e horas ...e horas, nesse dia vais perceber que não tens 1512 amigos, mas 2 ou 3 e que esses valem muito.
Nesse dia vais deixar de pintar o cabelo de rosa ou de azul, mas vais ter um cabelo lindo, se calhar loiro ou com extensões quem sabe? E vais ser linda de morrer... se calhar vais deixar de idolatrar uma banda e chorares por não ires ver o concerto quando eles vêm a Portugal, mas nesse dia vais conseguir apreciar um bailado que te leva às lágrimas.
Nesse dia vais perceber tudo o que já aprendeste e todas as coisas que nunca pensaste saber.
Vais relembrar as pessoas fantásticas que conheceste, as que te fizeram rir até às lágrimas e as que te fizeram sofrer, e mesmo assim vais continuar a chorar de tanto rir.
Vais dizer menos vezes "até sempre" e mais vezes "até já", vais cair mais vezes e levantar-te muitas mais, vais ser menos cobarde e deixar de te esconder atrás da idade do armário, ou das noitadas e vais ter mais fé na vida.
Vais perceber as loucuras que já fizeste, mas ainda vais andar nas nuvens muitas vezes, dormir ao relento ou dançar descalça na rua, basta nunca perderes a coragem para seres feliz.
Vais ter a tua casa e o teu espaço, nesse dia vais tornar-te politicamente correcta, vais fechar a luz quando não estás e a água quando lavas os dentes, porque agora és tu que geres a tua vida.
Vais deixar de agredir tantas vezes as pessoas, só porque estás na defensiva e vais amar os que te rodeiam mais do que alguma vez o fizeste, nesse dia vais dar-lhes todo o valor por te terem ajudado a seres a pessoa em que te transformaste.
É oficial, não vais entrar na idade o chinelo, vais entrar na idade do salto alto!
Não vais deixar de viajar, pelo contrário vais viajar muito mais.
Nesse dia vais perceber que não vais trocar de namoradao de mês a mês, mas vais aninhar-te no corpo de alguém que parece ter sido feito à tua medida e vais agradecer por essa pessoa respirar a teu lado e aí sim vais beijar em público e em privado, a rir e a chorar, triste ou contente, o importante é continuares a beijar e ser beijada.
Não vais deixar de ser quem foste até então, vais aproveitar o que foste para continuar a ser cada vez mais e melhor para ti e para os teus.
Vais fazer quantos queres mas não são só para ti, são para os filhos, sobrinhos e netos que entretanto chegam.
Vais crescer e preocupar-te com a vida, vais estar fantástica em dias sim e se calhar menos boa noutros quantos, mas adivinha … por acaso a vida é mesmo assim e mesmo assim é incrível.
Vais dizer sim, não, nim, talvez e M**** e outras tantas asneiradas e gritar com uma sensação de que tens razão e sabes que tens razão e não vais largar o osso enquanto não provares isso.
Nesse dia o mais provável é dizeres hoje quero uma tequilla limão bem fresquinha e com muito sal!
Aqui fica uma ideia: Quando esse dia chegar, abre a porta da tua vida, porque ainda há tanto para vir!
T

Comentários

  1. sem palavras me deixas...como tantas outras vezes...mas esse é também o papel de quem vem à frente...o de ensinar pk está num degrau abaixo da mamã e mais perto desta realidade...
    O medo de abrir portas que para mim sempre significou fechar outras é constante, persistente e quase sempre garantido...quero muito ver a idade do salto alto como tu própria o chamaste dessa forma que tu vês..não apenas porque o vislumbras assim mas exactamente por teres vindo à minha frente ja o começaste a viver e sabes...desejo encontrar a garra que me tem faltado e que sempre foi palavra do dicionário da nossa família...mas estou sentada à espera de descobrir o caminho...tu sabes do que falo...so não tão calmamente quanto desejaria...nem com tanta fé. Mas a vida surpreende, e de um anúncio fraco surge um produto maravilhoso...espero a minha hora de me ajoalhar no chão e chorar convulsivamente por me sentir tão leve e tão feliz...espero a hora de saber o que é que deixar para trás mil paixões, mil noitadas, mil cores de cabelo me vai trazer...o que é que esta loira de cabelos longos tem para viver no intervalo de apagar a luz e fechar a água. Amo te de qualquer lado da porta...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares