18 de janeiro de 2012

MAC_1ª Consulta

Estava agendada para as 9h.
Estávamos a fazer a inscrição para as urgências às 8h45 às 9h estava a mandar uma msg para a Drª.T
Chamam-me para a triagem:
Perguntam-me o que tenho, digo que vou para uma consulta com a Drª.T a pedido dela, voltam a perguntar-me o que tenho, respondo o mesmo, a enfermeira pergunta : Então não tem queixas?, respondo não, não tenho queixas. Enfermeira : então é isso que eu vou escrever que não tem queixas. OK escreva isso.
Para sair de volta para a sala de espera temos que carregar num botão para que a porta abra, mas como não está escrito em lado nenhum não sabia, fico na porta a olhar para a mesma até que oiço: lady, lady tem que carregar no botão!
Ah!!!
Saí e disse para o Ricardo: às 09h45 nas urgências da maternidade, depois de ter ido à triagem e de terem escrito "sem queixas" , parece-me que nunca mais vamos sair daqui.
Às 11h chamam-me para o gabinete 02, aparece uma médica nova a perguntar se já estou inscrita, disse que sim e que estava ali a pedido da Drª.T, pediu para irmos ao outro edifício inscrevermo-nos na consulta e dizer que já tínhamos combinado tudo com Drª.T e que era para sermos atendidos nas urgências.
Saímos e vamos para o outro edifício, fila no segurança para entrar, perguntamos onde são as marcações, seguimos, fila enorme para marcações de ginecologia, chega a nossa vez, ahhhh pois não é aqui, é no Piso 2.
Piso 2 chegamos não há fila, dizemos o que pretendemos, ahhh e o R. já está inscrito ? Não. Pois têm que ir ao outro edifício para fazer inscrição.
Saímos e vamos para o outro edifício, fazemos inscrição.
Saímos de novo e vamos até ao piso 2 marcar consulta, marcamos e pedem para pagarmos x, perguntamos se têm multibanco, não têm, o R. sai do Piso 2 e vai até lá abaixo para ir levantar dinheiro, pagamos.
Saímos e vamos de novo para o outro edifício para esperarmos sermos chamados.
Envio mensagem.
Recebo resposta.
Sou chamada para o gabinete 3.
Encontro Drª.T, como se me tivesse visto ontem e eu já soubesse de tudo o que se passa comigo e connosco.
Faz perguntas e preenche fichas, pede exames e e vai escrevendo enquanto eu incrédula penso , será que é isto a consulta? nem chama o R. despachou tudo prepara-se para se despedir a dizer pois agora resta esperar...1 ano em lista de espera.
OK, calmamente como convém nestas situações, pergunto o que se passou com os exames , o que esperar e onde procurar soluções.
Diz-me a sua opinião muito contrária ao que esperava ouvir, as taxas de sucesso são assustadoras e os preços arrepiantes.
Passa uns exames ao R. um deles urgente e outros para mim.
Saio sem tempo de reter informação, a mil à hora, a suster a raiva, o desagrado e  a frustração.
Seguimos para o sítio dos exames, saímos vamos buscar a declaração e vamos marcar novo exame no outro edifício.
Somos simplesmente números e isso deixa-me triste.
Estava tão contente com esta consulta e agora parece que estou no mesmo sítio.
T

Sem comentários:

Enviar um comentário