28 de fevereiro de 2013

Eu sou pai

O R. é um PAI desde que soube que o nosso beta hcg era positivo.
Desde esse dia disse para toda a gente EU SOU PAI, ainda eu não falava sobre o tema gravidez com medo e ele comemorava e dizia a toda a gente EU SOU PAI!
E é.
Durante 9 meses, acompanhou tudo sobre a gravidez, foi a TODAS as consultas, exames e ecografias, esteve em todas as aulas de preparação para o parto, vibrou com tudo, na agência onde trabalha todos sabiam a fase maravilhosa que vivíamos porque ele fazia questão de contar, orgulhoso e feliz na sua nova condição.
Preparámos e falámos sobre a nossa licença de maternidade / paternidade e decidimos que iríamos partilhar a licença, o que quer dizer que o R. no início tirou 10 dias (acrescentou-lhes férias e dias de compensação e ficou um mês em casa) e no final da minha licença vai tirar outro mês para ficar em casa com o M.
Fiquei muito contente por ele ter tirado este mês, acho muito importante e julgo que  muitas vezes a mãe tira a licença por inteiro porque os pais não se capacitam de que a licença de paternidade é um direito deles e conheço muito poucos que a tiraram...
T

2 comentários:

  1. Sabes que o M não tirou, porque na SS disseram que como eu estou desempregada, essa modalidade não é possível.. :(

    ResponderEliminar
  2. Eu acho isso fabuloso :-) O meu marido tb sempre disse que ia partilhar a licença. É maravilhoso assistir a tudo isto!

    ResponderEliminar