20 de novembro de 2018

Das coisas simples



Sábado foi dia de festa, o M. fez a sua festa com os amigos da escola.
Andamos muito cansados (quem não??) e não marcámos com a antecedência devida e não conseguimos vaga nos Salesianos onde costumam fazer as festas com os amiguinhos, portanto não tínhamos muitas alternativas , não queríamos alugar um espaço portanto vamos lá fazer um picnic!! Em pleno meio de Novembro com a meteorologia a prever chuvas para o fim‑de‑semana .

Explicámos que caso a coisa desse para o torto  como que diz se chovesse que arrumávamos as coisinhas e íamos embora! Ele super compreensivo disse que sim que percebia e assim foi .

Sabíamos que ia ser uma festa simples, nós que sempre fizemos festas muito muito elaboradas e cheias de decorações e bolos fantásticos com tema e convite e conceito tudo a fazer matchy - matchy.
Este ano foi o oposto não tínhamos NADA, a comida era básica, o bolo básico com uma vela daquelas simples mais simples e banal não há .

Saímos de manhã com eles e fomos para o parque, não chovia , ao sairmos do carro pergunta o R. onde está o bolo de aniversário? Ou seja também não tínhamos bolo tinha ficado em casa. O R. foi comprar á padaria portuguesa um bolo, montámos as poucas mesinhas de apoio , dispusémos a comida em pratos descartáveis brancos, nem uma decoração nem um balão tínhamos. 
Pensei para comigo coitadinho, esta é mesmo uma festa super simples.

Mas surpresa, foi a melhor festa que tivemos com os amigos , aparecerem muitos amigos , muitas mães a dizerem que os filhotes lhes tinham dito que gostavam muito de ir à festa do M.
Correram, saltaram, gargalharam, sujaram-se todos, comeram tudo o que havia, não sobrou nada.
Nós aproveitámos , conversámos, não estivemos preocupados nem com decorações nem com reposições de comida nem com nada só queríamos aproveitar e ver os nossos filhotes a brincar felizes.

No final do dia falámos os dois sobre isto... esta lição , colocamos tantos lares em cima de coisas tão simples , exigimos sempre tanto que nem sempre usufruímos como devíamos porque estamos preocupados com coisas que não interessam a ninguém.
Lembrete para o futuro: keep it simple!
T

Sem comentários:

Enviar um comentário