28 de fevereiro de 2013

Modernices

Alguém sabe o que aconteceu ao velhinho conta-gotas? Aqueles que tinham uma pipeta e que funcionavam tão bem!
É que agora os moderníssimos conta-gotas, como por exemplo o do infacalm, são super modernos, mas deixaram de funcionar...
Quem inventou aquilo estava mesmo à espera que um recém-nascido ou um bebé de 3 meses ou de 4 meses ou até de um ano fique quietinho de boca aberta à espera que aquelas gotas caiam para que os pais as possam contar...
Eu compro uma embalagem de infacalm e metade do líquido vai, para as bochechas, olhos nariz, mãos, enfim para todo o lado menos para a boca, de vez em quando lá vão duas gotas de  seguida parar à boca e é uma loucura e uma alegria, porque o resto do tempo estou a rogar pragas a quem inventou isto e a pedir que voltem os conta-gotas velhinhos.
Já tentei fazer com seringa, ou seja deito para a seringa e depois dou ao M. na boca, mas desperdiço também medicamento e não é nada prático.
Enfim.
O que vale é que o Vigantol é só uma gota e aproveitamos quando o M. está a chorar à saída do banho, para acertar na boca!
T

2 comentários:

  1. Tens razão. E nóa agora estamos com o ferro que saõ 3 gotas de cada vez. Usamos para isso uma colher, mas o vigantol colocava na chupeta. Assim era certinho!

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida,
    Todos esses frasquinhos que referes eu uso uma colher de café, deu bastante jeito pois quando comecei com as papas/sopas ele já tinha o habito de abrir a boca pra colher e já faz o movimento de engolir depois de entrar algo pra boca pela colher. Experimenta!
    Beijinhos

    ResponderEliminar