Consulta dos 12 meses + vacinas

E passámos a consulta dos 12 meses:

Entrámos  e o pediatra começou a perguntar:
- Já se dá pelo nome?
- Já se tenta manter em pé?
- O que é que consegue dizer?
- Diz adeus?
- Imita-vos?
- Faz o põe põe galinha o ovo?
- Aponta o comando para  a televisão?
- Coloca o telemóvel ao ouvido?
- Como é que come?
- Dorme bem?

E eu fiquei parva, eu sei que o M. não é nenhum génio e longe de mim querer que o seja mas achei engraçado que TODAS as gracinhas que o M. faz o pediatra tenha PRECISAMENTE perguntado por elas... Numa espécie de: chegas aos 12 meses sabes fazer isto e isto e isto!
Adorei.
Dúvidas nossas não havia muitas: Apenas a pouca água que o M. bebe ( quase nenhuma) o que o pediatra desvalorizou completamente uma vez que se baba imenso e o facto do M. se abanar (tal como eu o fazia) o que o pediatra também desvalorizou.
Falámos de comida, de como receber o mano, da escola, da socialização do que esperar nos próximos meses, do inverno maldito, analisou TUDO , dedinho por dedinho, pele ( o M. é muito branquinho, tem a pele muito sensível e está com a pele muito seca por causa do frio), pilinha. axilas, cabeça, pesou e mediu e o nosso M. embora não tenha engordado quase nada (10kg ) cresceu 3 cm.
E como não é um bebé magro, come bem, o pediatra não nos preocupou.
Disse que podíamos começar a dar a nossa comida ( sem exagerarmos no sal, claro!) e os restantes alimentos que nos faltavam e neste momento só não pode comer frutos vermelhos e frutos secos.
Também mudámos de leite para o Aptamil 3
Estava tudo bem, continua tudo bem e a crescer como se quer.
De seguida fomos às vacinas e lá foram mais duas e aos 15 meses leva a última Prevenar.
Nas vacinas chorou um bocadinho , mas foi coisa pouca e depois fomos ver os autocolantes e coisas que tal e passou tudo.
Um mimo !
T

Comentários

Mensagens populares