Arriscar

Hoje trabalho num sítio, onde há 3 anos atrás desejei muito estar, o problema é que por vezes
quando nos confrontamos com a realidade, as coisas não são bem aquilo que esperávamos.
As melhores experiências apareceram-me por acaso e sem nenhuma expectativa inicial, transformaram-se em experiências incríveis e muito enriquecedoras.
Em alturas críticas, lembro-me sempre que as coisas acontecem por algum motivo, na altura certa, mesmo que não tenhamos no momento, a capacidade para ver o quadro inteiro.
Já me aconteceu e lembro-me muitas vezes:
Estava num trabalho do qual não gostava muito, mas o retorno financeiro era bom e acima da média, o ambiente de trabalho era muito bom mas profissionalmente eu não estava satisfeita.
Recebi uma proposta para um outro atelier que não me pagava tão bem, mas que tinha trabalhos muito mais interessantes…arrisquei.
Apesar dos trabalhos serem bons, o ambiente era terrível (mais do que terrível, era assustador) e na primeira semana percebi que tinha feito a escolha errada e pensei logo que tinha que sair dali.
Na altura, não sei explicar como me senti, apostei muito naquela decisão, coloquei demasiadas expectativas e perdi, despedi-me passado um mês.
Arranjei trabalho num outro atelier que apesar de ter trabalhos normais pagava muito, muito mal e tinha pouco trabalho!
Mas no final destes 3 meses de desespero recebi uma proposta maravilhosa para um trabalho que adorei com óptimas condições, com ambiente de trabalho fantástico, um trabalho que adorei desenvolver, com uma equipa única.
Uma decisão que na altura me pareceu péssima transformou-se mais tarde numa oportunidade que se calhar não me teria surgido se não tivesse decidido arriscar.
Agora estou num local onde há 3 anos atrás desejei muito estar:
Lembro-me de estar no "aquário" a olhar para a S. e para a S. ainda na antiga sala delas e pensar, quem me dera trabalhar aqui, fazer isto, ter estas condições!
Consegui isso tudo, mas as expectativas não foram atingidas.
Estou no sítio onde sonhei, mas não estava feliz.
Surgiu-me agora uma outra oportunidade, vou ter que começar do início, empenhar-me a 200%, voltar a arriscar!
Atirei a moeda ao ar e aí vou eu outra vez!
T

Comentários

  1. Ohhh meu doce, desejo-te o melhor desta vida, Felicidades;))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares