A de Amiga




































Tenho esta característica, gravo alguns momentos  como se fossem uma  imagem, tenho uma boa memória visual e estas "fotografias" acompanham-me durante muito tempo.
Por isso não é de estranhar que tenha na memória uma "fotografia" do dia em que te vi pela primeira vez: dia 08 Janeiro de 2007, tu cheia de cachecois, casaco cor de rosa, muito constipada e de óculos lilazes!
A empatia foi imediata, talvez porque naquele contexto éramos as mais novas, éramos sem dúvida as miúdas da equipa, para o bem mas também para o mal.
Foi uma altura muito feliz para todos os que estiveram envolvidos naquele grande projecto. (somos ou não somos malucas!!!)
Pela mesma razão,  tenho também a "fotografia" da última vez que te vi aqui, dia 08 de Janeiro de 2010, passados exactamente 3 anos (incrível não é?! ) e entre muitas outras coisas, custa-me  pensar que já não vamos beber o nosso café depois de almoço, dar as nossas voltinhas, fazer os nossos planos para o futuro.
Sinto falta das nossas pequenas rotinas e custa-me não ter uma última imagem de nós juntas.
A última "fotografia" que tenho tua é a de uma terrível 6ªfeira, mas na altura eu não sabia que essa seria a última vez que te iria ver sentada no teu sítio.
Gostei muito de te ver ontem, de partilhar um chocolate quente bastante enjoativo em vez do café de sempre na esplanada do Sr. Júlio.
Mudou muita coisa: não nos vemos todos os dias, não almoçamos juntas, não bebemos café, mas estranhamente continuas suspensa neste sítio, nas palavras que não são ditas, nos olhares escondidos, na cadeira e secretária impecavelmente arrumadas, estás no espaço "in between".
Tenho muito orgulho em ti, não se passa por tudo o que passaste impunemente, sei que tens de te recompor, de curar essas pequenas feridas, de te reconstruir, mas sei que vais conseguir.
Espero que não nos afastemos e que esta fase passe rapidamente.
T

Comentários

Mensagens populares