7 de setembro de 2012

Regresso

Temos muitas novidades desde as 27 semanas, antes de irmos de férias , 5ªfeira (16 Agosto) começámos o curso de preparação para o parto nas Mamãs e Companhia na 6ªfeira (17 Agosto) de manhã estava eu a preparar as malas quando começo a sentir a barriga dura e umas dores nos ossos da bacia, eu já tinha começado a sentir isto há algumas semanas, mas como no dia anterior a isabel ( fisioterapeuta que nos dá o curso) avisou sobre estes sintomas e uma vez que ia de férias decidi ligar à minha médica que me recomendou uma visita à maternidade.
Agarrei nas coisas e lá fui eu a correr, fiz o meu primeiro CTG para perceber se estava com contracções, e como o Mateus estava muito mexido não lhe conseguiam apanhar os batimentos cardíacos o que me começou a deixar nervosa, mas a enfermeira explicou-me que o Mateus ainda é pequeno e que ainda tem espaço para fugir mas que não havia qualquer problema.
Depois  fui para a sala de espera onde a minha mãe estava à minha espera e desatei a  chorar! Acho que foi dos nervos que acumulei na sala do CTG.
Fui muito bem atendida, depois mandaram-me fazer análises para despistar uma infecção urinária, mas que eu disse logo que não costumo ter e que não tenho sintomas nenhuns.
Depois de chegarem os resultados a Drª observou-e e descansou-me, tenho o colo do utero fechado, não estava com contracções no momento em que fiz o CTG mas tinha realmente uma infecção urinária!
Fizemos uma ecografia só para me descansar e fiquei pronta às 17H30!


27 semanas - 17 Agosto



28 semanas - 24 Agosto
29 semanas - 31 Agosto
Férias
As últimas que passámos sozinhos, já com o Mateus a ser o centro das atenções:





As férias foram óptimas, tivemos alguns contratempos que nos fizeram deslocar a Lisboa mas de uma forma geral correram muito bem.
Agora estamos de regresso, estamos a preparar o quarto do Mateus, eu estou a descansar sempre que posso, porque as noites não têm sido fáceis.
Na 4 feira tivemos nova consulta, continuo com anemia, dupliquei a dose de Folifer e reduzi o daflon.
Vimos o Mateus e soubemos que o nosso ratinho já deu a volta =) , pesava 1.600 kg e eu voltei a engordar 3 kg, mas a médica não se preocupou diz que está tudo bem, a linha da barriga e do peso estão paralelas e estamos todos fantásticos.
Vou marcar a eco das 32 semanas e nesta queremos ver o Mateus em 3D!
Amanhã temos casamento e durante a próxima semana temos obras no quarto do Mateus.
T


2 comentários:

  1. Olá. Deparei me com o teu blog e comovi-me imenso. Eu comecei ontem com o meu tratamento para fazer uma icsi e tirei mts duvidas com o que li. Tmb fiquei com mais esperança após ver q conseguiste ficar grávida:) Parabéns!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Andreia! Ainda bem que gostaste, quando iniciámos o nosso tratamento também lemos imenso e ajudou-nos muito para perceber todas as fases e tentarmos controlar um bocadinho a ansiedade.
    Espero que tudo vos corra bem, se tiveres alguma dúvida podes enviar-me um mail, tenho todo o gosto em ajudar as pessoas que infelizmente têm que passar por isto.
    Se já estás no início, vais ver que o processo é muito rápido.
    Desejo-te toda a sorte para esta fase.
    Bjinho
    T

    ResponderEliminar