6 de dezembro de 2012

Instinto maternal

Nunca fui uma pessoa com o instinto maternal apurado, isto e , nunca fui daquelas pessoas que querem sempre pegar nos bebes, falar de bebes, etc.
A minha irmã pelo contrario, tem um dom, qualquer bebe que vá para o colo dela fica imediatamente calmo, sem chorar, ela sabe mudar fraldas, dar banho, ver a febre, pegar num bebe, enfim tudo o que uma mae sabe fazer, ela sabe fazer, sem ser ainda mãe .
Eu pelo contrario consigo contar pelos dedos das mãos as vezes que peguei num bebe em toda a minha vida, quando pegava em algum choravam e eu nunca me sentia muito confortável ,sei que o meu instinto nao era igual ao da minha irmã.
Quando engravidamos por incrível que pareça , nunca pensei nisso, se sabia dar banho, pegar, dar maminha, achava que algures em mim esse milagre se iria dar de forma natural.
E assim foi, quando o M. veio para os meus braços, toda eu já era mãe , já não havia duvidas  de que a natureza se tinha encarregado de me transformar em mãe .
T

2 comentários:

  1. Dizem que a maternidade nos muda e que até faz milagres :-) Não nascemos ensinadas mas tenho quase a certeza que há de facto um instinto maternal connosco e que em alguns casos pode apenas apurar-se qd somos mães.

    Já percebi que está tudo a correr às mil maravilhas :-)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. olá querida =)
    obrigada , tens sempre comentários simpáticos!
    tenho acompanhado e vosso blog, sei que as coisas não têm sido fáceis... mas percebi que em 2013 voltam a tentar e isso já é um bom sinal e uma nova esperança.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar