15 de fevereiro de 2013

O que são 3 meses


O que são 3 meses de pais:

A nossa vida mudou, somos pais, há coisas boas e outras menos boas.
Há 3 meses que não durmo a noite inteira, mas agora já não me faz diferença nenhuma, habituei-me a acordar e de manhã continuo fresca e pronta para o dia, aprendi a viver nos intervalos do meu filho, comer, tomar banho, arranjar-me, enviar  mails, fazer telefonemas, tudo isto acontece quando o M. está a dormir ou entretido na espreguiçadeira, ultimamente uso o sling em casa para andar de um lado para o outro, com ele alapado a mim.
Ainda estou a amamentar de 3h em 3h, recuperei o peso inicial embora ainda tenha consciência que a firmeza não é que era! 
Há uma linha que separa o corpo antes de sermos mães, do corpo depois de sermos mães =).
Estou com uma crise de identidade... Não gosto de nenhuma das minhas roupas, nem mesmo das que comprei agora nos saldos, gosto de me ver na loja, mas depois chego a casa e não as visto... ainda tenho algumas com etiquetas guardadas nos armários! Não gosto do meu cabelo, preciso urgentemente de o cortar ou de lhe fazer alguma coisa...Antes de ter o M. costumava fazer um alisamento por ano, para ter o meu cabelo liso... entretanto  engravidei e não pude fazer, agora como ainda estou a amamentar também não posso, portanto agora assumo as ondas e caracóis, não tenho alternativa.
Nunca mais estivemos só os dois eu e o R., nunca deixámos o M. com ninguém durante estes 3 meses, quando vamos jantar fora ele vai connosco o que nos limita um pouco a escolha porque pode acontecer como já aconteceu, um de nós ter de sair do restaurante porque o M. começou a chorar e ter de ir acalmá-lo um bocadinho para quando regressarmos termos a comida fria...
Temos rotinas fixas e não gostamos de as alterar, antes de termos o M. às vezes (muitas!!!) jantávamos fora, mesmo que fosse num centro comercial, agora isso acontece mais esporadicamente.
Durante o dia saio com ele para todo o lado, a minha vida profissional ainda está  a meio gás, mas mesmo assim continua a seguir.
O que custa mais é ouvi-lo chorar, ainda não me habituei e deixa o meu sistema nervoso na red line! E isto acontece sempre, sempre por volta das 19h... 
Assumi por completo o papel de mãe e não é que me assenta na perfeição =) sou feliz, tenho momentos menos felizes como já assumi aqui no blog mas sei que nunca fui tão feliz.
T

5 comentários:

  1. Podia ter sido eu a escrever isto... inacreditável! Ser mãe... é ser mãe! De uma forma ou de outra passamos todas pelo mesmo.

    Parabéns pelos 3 meses do baby M.! :)

    ResponderEliminar
  2. Fico muito feliz por ao longo destes 3 meses estares a viver coisas fantásticas e belas e ao mesmo tempo a redescobrires-te :) Qt às coisas "menos boas" como o choro do M. sei que com o tempo irás conseguir lidar com essas situações. Faz parte!

    beijinhos e tudo a correr bem :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei do retrato.
    Eu sei que as coisas não são só boas mas acho que deve ser o tempo em que toda a gente é feliz.
    Bjo*

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito deste relatos honestos, mas cheios de amor!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Que bom que as coisas boas são bem mais que as más! :)
    Quanto ao choro a partir das 19h não será sono? o meu a princípio começou a ir pra cama Às 19h agora já consigo esticar prás 20h30/21h para que não se levante tão cedo...
    Em relação ao choro depois de sair da banheira não sei o que te diga, aqui em casa temos o ambiente mais ou menos ameno 22/23ºC ele quando sai enrolo-o logo na toalha e vou destapando à medida que lhe vou pondo o creme, depois é vestir a correr e raramente chora...
    Parabéns pelos 3 meses minha querida!
    Beijinhos nossos

    ResponderEliminar