9 de novembro de 2012

O rei na barriga

Coisas da minha gravidez
_ Não enjoei (ou melhor muito pouco duas ou 3 vezes e essencialmente quando lavava os dentes)
_ As maminhas não me doeram, como me diziam
_ Não enjoei cheiros
_ Não enjoei comida
_ Não tive desejos
_ Tive muito sono no inicio e pouca vontade de fazer o que quer que fosse
_ Engordei o peso considerado normal ( no início engordei mais e depois as coisas foram normalizando)
_ Chorei muito ( houve uma altura em que tinha as hormonas completamanete malucas)
_ Sangrei imenso do nariz ( imenso, imenso, tipo filme de terror , a última vez foi há duas noites em que acordei com o nariz em sangue)
_ Não me custou muito fazer o famoso teste da glicose, não é maravilhoso, mas também não o achei o horror como me disseram
_ Não sou imune à toxoplasmose
_ Não tive diabetes
_ Durmo bem até hoje, acho que até durmo melhor =), durante algumas noites tive insónias mas agora para o finalinho nada de nada
_ Não tive estrias, usei creme no início religiosamente, no meio assim-assim e agora para o final com mais regularidade, usei o trofolastin e penso usar o mesmo para a recuperação
_ Senti o M. mexer muito cedo, mas só se confirmou cerca das 19 semanas
_ Comprámos a primeira prenda quando fizemos a ecografia das 6 semanas
_ Não tive borbulhas, aliás fiquei com a pele maravilhosa muito suave e lisa
_ Tive azia, mas só durante uma semana, depois passou e nunca mais tive
_ O meu umbigo ficou igual, não saiu para fora
_ Ainda nao tenho a linha negra até ao umbigo, nao sei se ainda vai aparecer
_ Sempre me senti bem com o meu corpo, adorei ver a barriga crescer e sinto-me super poderosa, como se fosse uma super heroína, muito vaidosona com a minha barriga
_ Consigo fazer tudo o que fazia antes de estar grávida, às vezes peço ajuda para tirar as botas ou apertar alguns sapatos, mas também consigo fazer sozinha
_ Detesto andar de carro sem estar a conduzir, faz-me muita impressão parece que a barriga anda solta e mal entro no carro fico com contrações
_ Ainda não penso muito no parto, aliás penso um bocadinho, mas prefiro não pensar para me manter calma
_ Sonhei poucas vezes com M. e não me consigo lembrar da imagem dele.
_ Tive o síndrome do ninho, houve uma altura em que me cansei a mim própria, agora já estou numa fase mais descontraída
_ Adorei dar notícia aos familiares e amigos foi uma sensação maravilhosa
_ As vezes tudo ainda parece um sonho, ainda nao me consigo mentalizar que vou ser mãe, ainda estou agarrada à fase da gravidez
T

Sem comentários:

Enviar um comentário