10 de dezembro de 2012

Esta semana

Esta semana temos muita coisa a acontecer:

O R. faz anos, o primeiro aniversário como pai.
Temos uma festa de aniversário surpresa ( não é do R.)
O M. faz 1 mês.
Como é possível já ter passado 1 mês... as roupas de 0 meses começam a ficar pequenas, olhamos para as fotografias e já conseguimos notar diferenças!
O tempo voa !
Começámos na fase das cólicas =), ainda muito poucas e sempre à mesma hora!!! Será possível?!
Andamos a adiar o Aero-om e os infacol e infacalm da vida, mas mais cedo ou mais tarde julgo que nos iremos render. 
O nosso receio é que na bula diz para não administrar antes dos 28 dias... andamos indecisos.
O pediatra disse para lhe darmos 5 gotas antes de cada maminha , mas ainda não conseguimos, andamos com massagens, miminhos e alguma paciência, a tentar enganar as malditas.
No outro dia demos uma gota, UMA GOTA e acreditem que o M. se calou no minuto a seguir.
É mágico =), mas a enfermeira com quem fizemos a preparação para o parto alertou-nos para o Aero-om e Infacalm e disse para tentarmos tudo antes de avançarmos para estes dois medicamentos e é o que temos feito.
Pensamento positivo: As cólicas duram até aos 3 / 4 meses, depois passa tudo!
T


2 comentários:

  1. Minha querida,
    Se vires que ele está muito aflito (berrar incessantemente)durante horas a fio não tenhas medo de dar o medicamento. É pra isso que eles servem. O Aero-OM serve para o acalmar para poderes fazer as massagens e o Infacalm junta os gases todos e ele começa logo a arrotar e a dar puns... se juntares o caninho do bebégel (cortas o fundo e retiras o liquido) ainda dá mais puns e faz algum cócó e fica super aliviado.
    O meu até sorria depois do caninho!
    Aleviava-o imenso e já conseguia dormir descansado, caso contrário ou chorava ou ficava a fazer força a toda a hora sem conseguir dormir descansadinho.
    E mais novidades?
    Como têm sido as mudas de roupa? muitos repuxos? ehehe
    Já dorme mais horas à noite?
    Tens dado só maminha?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão! hoje começámos a dar o infacalm.
    Em relação a tudo o resto estamos bem, as mudas da roupa - ok, o chichi enquanto se muda a fralda já perdi a conta!! à noite dormia bem ( acordava de 3 em 3 h ou de 4 em 4h , dependia) mas a partir desta semana começámos a sério com cólicas e ele está mais rabugento, por enquanto só dou maminha, tenho tido sorte =) vamos ver como continua a correr.
    Tenho seguido o teu blog para ver as novidades, já sei que tiveste aí um susto... espero que não seja nada. O teu pediatra é dos lusíadas? se for ainda nos cruzamos um dia por lá!
    Bjinho

    ResponderEliminar