22 de abril de 2013

Slings, "Panos" e coisas que tal



Quando engravidámos começámos logo à procura de slings.
Sabíamos que não queríamos marsúpios, já tínhamos ouvido que a posição do marsúpio, bebé apoiado entre as pernas, poderia trazer problemas futuros, para além de não ser muito cómodo para os pais porque fica muito pesado.
Isto de escolher um porta bebés, como em quase tudo o que tem a ver com maternidades e afins é também uma questão de gosto pessoal e de adaptação de cada pessoa.
Portanto isto é a nossa opinião em relação a este assunto, não quer dizer que outras pessoas não se adaptem melhor ao marsúpio ou a outro qualquer tipo de slings.
Apesar de caros queríamos comprar dois, um para mim e outro para o R. porque temos medidas de costas bem diferentes e o modelo que queríamos era o pouch sling.
Andei a ver na net e os que confiávamos mais eram os da Rosa Pomar, no entanto ofereceram-nos um da Baci Baby.
No entanto eu própria, muito dada a estas coisas da costura (not!!!), fiz dois slings (um para mim e outro para o R.) , tirei o modelo da net, comprámos os tecidos e voilá.
Quando na primeira semana fomos registar o M. ele foi no meu sling e nos primeiros dias ainda andámos com ele algumas vezes no sling, mas tinha algumas desvantagens.
Como era Inverno e com a roupa de inverno vestida, eu sentia que o M. ficava muito apertado dentro do sling e tinha medo que ele sufocasse! Fazia-me alguma impressão...
Há um blog que adoro, da Sílvia e no qual ela aparece imensas vezes com a sua M.  no "pano", eles viajam muito e andam sempre para todo o lado com o pano, por isso decidi escrever a questionar sobre a utilização do pano.
A Sílvia foi muito querida e prestável e recebi uma resposta completa, sobre a utilização, vantagens, desvantagens, onde comprar, que marca, etc. 
E decidi experimentar.
Na Amazon, comprei o meu Moby Wrap, não foi logo amor à primeira vista, porque só agora me sinto mais à vontade para andar com o M. no pano, mas a diferença é imensa!
A segurança que sinto com o  pano não tem comparação, é excelente porque não nos pesa nos ombros, o peso fica distribuído, sinto-me muito segura, consigo realmente ter as mãos livres e andar à vontade.
Na última semana andámos só com o pano, fomos dar grandes passeios os três com o M. todo contente a passear agarrado a mim.
Recomendo para pessoas que gostem de andar, de passear a pé e penso que agora no Verão vai ser um dos meus melhores amigos para a praia e férias.
Tem alguns inconvenientes... é muito comprido são 5 metros de tecido!! Não é só colocar ao ombro como o pouch sling, portanto o que eu faço, dica da minha outra amiga C. , visto-o de manhã e só o tiro quando sei que já não o vou usar mais.
Não é super fashion... não, não é! Mas por enquanto não me importo, escolhi uma cor neutra , esta e aí ando eu!
O R. continua a andar com o sling dele e continua a  dar-se muito bem, diz que prefere que não se sente bem com o pano e portanto aqui em casa o M. anda no pano com a mãe, no sling com o pai e no carrinho quando achamos que é necessário.
T

4 comentários:

  1. E tãoooo giro que ele está :) pois que eu também encomendei na Amazon o meu moby wrap no dia 3 de Março e ainda nadaaaa! enfim.. agora dizem que é esta semana..
    beijinhos aqui da malta.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! :)

    Vou já pesquisar pelas indicações que dás!

    ResponderEliminar
  3. Adoro slings e afins, acho que cria uma ligação tão bonita com o bebé. Espero poder usar também quando chegar a altura. Gosto muito dos da sakura bloom, mas o preço não é muito simpático.
    Bjs

    ResponderEliminar