16 de outubro de 2012

Analises

Julgo que sejam as ultimas, ontem lá fui fazer mais analises ao sangue e urina e tudo e tudo.
Estarão prontas dia 18 e nessa altura poderei ver se melhorei do ferro e se esta tudo bem.
Tenho-me dividido em trabalho, organização da casa ( últimos ajustes e pormenores) e descanso.
Ontem tive muitas contracções seguidas com cólicas e estava um bocadinho assustada, mas acho que e mesmo assim! O corpo esta a preparar-se.
Amanha e depois temos aulas de preparação , as ultimas, uma com a enfermeira e a ultima com a Isabel, muitos dos casais que iniciaram o curso connosco, já tiveram os bebes!
Gostei muito de fazer o curso, aprendi muito, mas muito mais do que isso ajudou-me a interiorizar a fase que se avizinha, a preparação psicológica de toda esta nova fase.
Estou preparada para o parto, com receio como e obvio, e algo que desconheço e sobre a qual sempre tive tantos medos, ansiosa como também acho natural , mas mentalizada que será um dia magnifico, pronta para dar o meu melhor,  para que o M. sofra o menos possível .
Não faço ideia quando será embora todos na família dêem  os seus palpites,  nem como (parto natural ou cesariana) , tento não pensar muito nisso, estou preparada para qualquer das opções, quero estar o mais calma que conseguir para aproveitar ao máximo a experiência, sei que agora e fácil falar e no momento as coisas podem não ser bem assim, mas quero mentalizar-me desta forma para que consiga na altura focar-me no que realmente interessa.
Continuo a arranjar coisas para fazer cá em casa, o R. No outro dia olhou para mim e disse: mesmo que eu te comprasse 10 malas para a maternidade e essas malas já estivessem prontas tu arranjavas mais coisas, não consegues parar pois não?
Não sei o que se passa, mas não, não consigo, estou sempre a magicar mais e mais.
Acho que e uma defesa para estar activa e controlar a ansiedade.
Mas sinto-me bem e isso e que interessa.
Já durmo bem outra vez, estou óptima, já não tenho azia, consigo fazer tudo, andar , baixar-me etc.
Esta 6 feira vou tratar das manicures, pedicures e depilacao e vou repetir o processo para estar sempre pronta.
Resumindo: estou eufórica! ; )
T


1 comentário:

  1. Estás em contagem para a chegada do teu sonho :-)) Acho muito bem que vás cuidar de ti porque tens que estar lindérrima para o receber ;)

    Eufórica é como deves mesmo estar neste momento :-) Vive-o porque depois virão outros tantos que te darão mais euforia :-)

    beijinhos

    ResponderEliminar