10 de abril de 2013

Imperfeição


Ambicionava a perfeição.
Em tudo, na vida profissional, na vida familiar e na vida amorosa.
Rapidamente nos apercebemos que isso não existe, mas por vezes ainda acreditamos que poderá ser possível.
A vida que tenho hoje, embora seja maravilhosa, está longe de ser perfeita, tem aquelas imperfeições do dia-a-dia... às vezes tudo corre muito bem e outras vezes dou por mim a dizer um monte de asneiras para dentro e para todos!
Para mim tudo começou na faculdade, nos últimos anos na minha cadeira nuclear tive dois professores que nos levaram aos limites , do trabalho e do acreditar que seríamos estrelas quando saíssemos da faculdade.
Pois não há espaço para tanta estrela e o confronto com a realidade pode ser um pouco duro.
Mesmo assim não me posso queixar, tive muitas experiências profissionais, umas excelentes , outras muito más, trabalhei em ateliers bons e noutros muito maus, tive outras experiências paralelas à arquitectura que me ensinaram muito.
Há cerca de dois anos deixei tudo, numa altura complicada, vim-me embora para apostar em algo meu, trabalhar por conta própria numa altura em que nada parecia favorável.
Nunca pensei estar como estou hoje, trabalhar por conta própria é viver um bocadinho no risco, mas a verdade é que nunca fui tão feliz e realizada.
Pessoalmente não me posso queixar de nada , mas as imagens que vamos criando na nossa cabeça por vezes não correspondem à realidade, a imagem de chegar a casa depois do trabalho, com a casa arrumada , o jantar quentinho, bebé arranjado a sorrir , cão lavado , estão longe da minha realidade.
Lembrei-me disto porque depois de estar a deixar a casa em ordem e pensar que tenho que ser mais arrumada, mas no fundo sei que não vou ser.
Há que aprender a viver com estas nuances.
Lembro-me que antes do M. nascer andava maluca a arrumar, arrumar, organizar, limpar, mas a verdade é que com o lufa lufa do quotidiano as coisas não são bem como as imaginamos e o decorrer da vida não deixa muito espaço para a perfeição.
Hoje sinto que faço coisas em repeat e sinto que as tarefas não acabam, o desafio não é conseguir acabar, é viver fora dos limites da perfeição
Óbvio.
T

2 comentários:

  1. Poderia ter sido eu a escrever... à excepção de alguma vez ter tido a coragem para avançar para um trabalho por conta própria..

    ResponderEliminar
  2. Que grande coragem teres investido numa empresa tua! As coisas não estão faceis mas penso que fizeste bem. Qt à perfeição ela não existe todos os dias mas está presente em alguns momentos :-)

    Don´t worry be happy
    beijocas

    ResponderEliminar