8 de maio de 2013

A linguagem dos bebés

Antes de ser mãe a minha aptidão para lidar com bebés era menos zero.
Lidar com bebés, isto é: falar, brincar, pegar, etc. claro que cuidar de bebés nunca tinha experimentado.
Mas era daquelas pessoas que os bebés não gostavam, que punha qualquer bebé a chorar de tal forma que até deixei de pegar neles porque já sabia que mal eu pegasse neles, que iriam começar a chorar.
O M. ensinou-me a falar a linguagem deles, de tal forma que os bebés sorriem para mim! E eu perdi qualquer receio que tinha de que começassem a chorar.
Há alguns meses aconteceu uma coisa gira, estava com a minha prima F. uma bebé de 12 meses ( na altura teria uns 9 meses) e ela estava no chão a brincar e a certa altura eu peguei nela e comecei a brincar com ela ao colo e de repente apercebi-me que era o primeiro bebé sem ser o M. que eu estava a pegar e sem pensar se iria rir ou chorar (como antigamente acontecia!).
Não sei se já estava em mim esta capacidade ou se foi a maternidade que me trouxe esta nova qualidade.
T

1 comentário:

  1. Nunca tinha pensado dessa perspectiva e a verdade é que me identifiquei com o que escreveste! Acho que essa capacidade deve ter nascido\surgido mesmo com esta coisa de ser recém-mamã!

    ResponderEliminar