8 de maio de 2013

Co-sleeping

Aqui está um tema "quente".
Cá em casa não praticamos, ou melhor, praticamos às vezes.
Gostamos de durante o fim-de-semana, férias e dias em que podemos ficar na cama até mais tarde, trazer o pequeno M. para a nossa cama e ficar na ronha até dormitarmos um bocadinho, mas dormir com ele foram poucas as vezes,  aconteceu ontem e mal adormeceu fui logo deitá-lo no berço.
Ontem o M. estava impossível, acordou às 3h40 e não conseguia adormecer, eu mudei-me para o quarto do meio (escritório com um sofá cama que nos ajuda em situações destas) e lá ia eu punha a chucha, punha musica, troquei a fralda, limpei o nariz, dei leite, NADA!!!!! Ele estava com as cantilenas que costuma fazer para adormecer, mas não conseguia dormir.
Sem pensar muito, claro às 5h da manhã depois de várias tentativas já não estava a pensar muito, peguei nele e levei-o para a cama comigo.
Mal o pousei na cama e me deitei ao lado dele (que maravilha que é dormir  com ele!) ele adormeceu, ainda fiquei a fazer-lhe umas festinhas e a pensar : aproveita agora, qualquer dia passa esta fase e pensas que não aproveitaste tudo, mas depois veio o lado mais racional, ele já adormeceu, não o podes habituar a isto (juro que foi só esta vez que fiz isto!) tens que ir deixá-lo no berço... e lá fui eu!
Por isso eu não sou contra nem a favor, a minha resposta seria , nim!!
Se precisar sim levo-o comigo, não tenho esse hábito, mas não digo que não.
Eu no fundo, no fundo, sou uma fracota e mimo o meu bebé mais do que a conta =), se calhar um dia pago caro, mas agora....agora sou assim.
T

2 comentários:

  1. Sabes, o L dormiu na minha cama do meu lado até aos dois meses! Toda a gente me dizia que ele ía habituar-se e que mais tarde eu ía pagar caro. O tanas, quando ficou maiorzinho foi para o berço sem problemas e agora está na cama dele feliz da vida. Assim que chega o fim-de-semana vou buscá-lo para ficar connosco na cama, e há lá coisa melhor!!

    ResponderEliminar
  2. O baby D quando resolve acordar mais cedo tipo 5h-6h da manhã é certinho que vou buscá-lo para a nossa cama!

    Mas adormece sempre na cama dele, e o sono maior da noite é lá. :)

    Mas por cá, sou apologista do vai-se indo e vai-se vendo nada de fundamentalismos.

    ResponderEliminar