6 de maio de 2013

Consulta 5 meses e meio

Aí fomos nós para mais uma consulta.
Desta vez não tinha muitas perguntas , mas claro que tinha algumas:
- Água - Quantidades.
- Leite - Não anda a beber nada de jeito
- Quantidades de comida - Devemos insistir quando ele não quer comer mais?
- Mudança de carro - Está de acordo com o facto de termos mudado de carro?
- Devemos colocá-lo no chão para o incentivar a gatinhar?
- Protector solar - Qual?
- Praia - O que fazer com a areia nos olhos, a água etc.

E eis que vim de lá cheia de novidades.
Então o M. pesa 7.600kg e mede 67 cm.
Portanto peso percentil 50 , altura percentil 50.
Óptimo eu pensava que ele estava a ficar muito gordo mas afinal tudo ok, o pediatra disse para descontrairmos em relação à alimentação, ele está óptimo, portanto não vamos chatear o nosso minimeu. Quando ele quiser aumentar quantidades para 180 ml de papa e sopa.
Vamos introduzir sólidos aos 6 meses (pão e bolacha Maria) e peixe branco aos 7 meses e meio, introduzir papa normal com gluten (desde que não tenha laranja ou morangos) e vamos passar  a lanchar, iogurte + fruta + bolacha maria.
Protector solar só mineral e novidades das novidades... NADA DE PRAIA!!
OI?
Pois é... o meu pediatra que é um descontraído ( é até descontraído demais para mim que sou uma descontraída!) quando confrontado com a nossa pergunta e praia? Riu-se e fez um ar de quem ia dar uma notícia triste e disse praia não!!
Praia só depois do 1º ano...eu até pensava que ele estava a brincar e perguntei: e piscina? e ele disse que o problema não era a praia era o sol no 1º ano de vida, que existem vários estudos que comprovam que crianças expostas ao sol com menos de um ano de idade têm uma tendência maior de ter melanomas.
Fiquei tão atarantada que nem questionei se por exemplo ao final do dia poderemos ir à praia... 
Portanto vamos ver como é que a coisa se desenrola este verão... Ainda bem que perguntámos atempadamente para podermos preparar as férias!
T


2 comentários:

  1. Ai que assustaste agora! Na maternidade ainda no mês passado me disseram que podia levar o baby D à praia, logo que nunca lhe tirasse a t-shirt nem o chapéu (que devia ter abas grandes para ter a cara sempre à sombra)! E protector claro!

    Ai e o que é que agora faço! :)

    ResponderEliminar
  2. Cada pediatra tem uma opinião e muitas vezes distintas e opostas... o meu é assim...nem com t-shirt , nem com chapéu, nem com nada!! vamos ver na proxima consulta se ao menos ao final da tarde podemos ir, dado que o M. terá na altura das férias 9 meses.
    Ficámos perplexos, até porque ADORAMOS praia!!
    Bjinhos nossos

    ResponderEliminar