6 de janeiro de 2013

2012























2012 apareceu devagar, mansinho e tristonho, com muitos desejos para concretizar, chorava muito, senti o meu chão desaparecer e no meio disto tudo descobri forças que não sabia ter.
Estivemos ao lado da C. quando a sua travessia no deserto iniciou.
Dissemos às pessoas mais próximas que tínhamos um problema de infertilidade.
Fizemos um tratamento de infertilidade, deixei de  ser maricas e aprendi a dar as injecções a mim própria.
Engravidámos e a nossa vida transformou-se.
Nasceu mais uma princesa na família e no meio desta felicidade descobrimos que as coisas não acontecem só aos outros e vimos muito perto o desenrolar de uma historia muito triste, olhámos para o cancro de outra forma e acompanhámos de perto o tratamento, as consequências físicas e emocionais de todo o processo.
Acolhemos em casa os que precisaram de um ombro.
Inaugurámos uma obra que nos trouxe dois prémios, passeámos por Moura e estivemos no nosso Alentejo no nosso Abril e mais tarde no verão.
Vimos o nosso filho a preto e branco tantas e tantas vezes e o nosso coração enchia-se de um amor abstracto mas tão grande.
Fizemos uma festa surpresa à mana do coração e vimos a família chegar mais perto e mudar-se para Lisboa.
Demos jantares e jantares e jantares para comemorar a barriga, para mostrar a barriga e para despedir da barriga.
Fiz as pazes e perdoei.
O R. teve uma proposta fantástica e "against all odds" dissemos que para nós o dinheiro não é tudo e ficámos contentes com a decisão.
Fui mãe, tive a experiência da minha vida, amei o mais que sabia, descobri em mim uma mãe e no R. um pai.
2012 foi o nosso ano.




4 comentários:

  1. Um apanhado de 2012 muito bonito! Adorei o quarto do bebé! E fico feliz por estarem já a pensar no 2º, corajosos!! Mas percebo perfeitamente. Que tal está o teu marido a dar-se com o Spermox? O meu detestava...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ainda não começámos, vamos começar em Fevereiro!!! No nosso caso tem mesmo que ser de seguida...para ver se conseguimos, a minha idade e o nosso problema não deixam muitas alternativas =)
    Sei que o spermox não é fácil de tomar, mas estamos esperançosos! Com vocês resultou? viram diferenças nos espermogramas? ou nada? Beijinho e boa sorte para vocês, talvez este seja o ano... quem sabe ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o pequeno doente, nem estão para aqui virados, mas não queria deixar de te responder. Parece que o Spermox já tem sabor novo, melhor espero eu! O meu marido começou a tomar depois do 1º espermograma, tomou 4 meses, entretanto ficámos a saber do varicocelo e ele deixou de tomar porque achámos que para este problema não ia ajudar. O espermograma seguinte foi feito antes da toma fazer 3 meses, por isso não sabemos se fez diferença. Resultados práticos não tivémos, mas no vosso caso, não custa tentar!
      Bjs

      Eliminar