12 de janeiro de 2013

Notícias menos boas


O nosso mundo desabou 4ªfeira à noite.
Sem estarmos à espera , o M. foi internado com uma bronquiolite.
Ele andava constipado com umas ranhocas, mas na 4ªfeira estava muito mole, comia pouco e bolsava tudo o que comia.
Já andávamos a fazer o soro fisiológico e as aspirações com o Nasalmer.
Estávamos indecisos se iríamos ou não ao hospital porque ele tinha tido consulta com o pediatra na 2ªfeira dia 7 de janeiro e ele não nos tinha alarmado nada.
Mas depois de ligar para a saúde 24h percebi que me sentiria mais tranquila se ele fosse visto, na brincadeira dissemos que íamos pagar uma urgência para lhe porem soro...mas infelizmente não foi o que aconteceu.
Quando a médica nos disse que ele tinha que ficar internado, não sei bem o que senti, chorei e embora a médica me tentasse descansar, eu simplesmente não conseguia acreditar.
A partir daqui os momentos que vivemos foram terríveis, colocar as sondas pelo nariz, tirar sangue e tentar colocar um cateter numa veia de 1mês e meio, aspiração pelo nariz e pela boca e o M. já estava tão cansado e fraco que quase não tinha reacção.
Nessa noite ficámos na observação pediátrica, pedi para ficar com ele na cama e assim foi, quando o R. se foi embora e ficámos sozinhos naquela sala toda a situação me parecia inacreditável e negra.
Não dormi nada, no dia seguinte estava um farrapo.
Fomos levados para o internamento, o M. estava a oxigénio e comia através  de uma sonda para não se cansar.
Chorei quase o dia todo, não conseguia falar com ninguém sem chorar, ver o nosso bebé a passar  por tudo isto não é fácil.
5ªfeira fiquei sem leite, por causa da falta de descanso, dos nervos, o meu corpo cedeu e ainda mais triste fiquei.
Mas não desisti e apesar de não ter leite estimulava o peito na mesma de 3 em 3h, comprei mais promil, bebi água, tentei ficar mais calma e positiva e na 6ªfeira à tarde já consegui tirar leite, o M. começou a fazer ginastica respiratória, começou a melhorar retiraram o oxigénio temporariamente e começámos a dar o leite através de biberão.
A primeira vez do M. com biberão!!
5ªfeira e 6ªfeira foram dias terríveis só me apetecia arrancar todas as sondas do M. e levá-lo daqui para fora para a nossa casa.
Agora ainda aqui estamos, pai e filho dormem ao meu lado, não temos ao certo previsão de saída, talvez para 3ª ou 4ªfeira, 
O M. ainda tem as duas sondas (oxigénio e alimentação) mas em princípio retiramos hoje a da alimentação.
Têm sido longos os dias aqui.
T

5 comentários:

  1. Vai tudo correr bem.
    O susto ninguém tira mas eles são fortes.
    Bjo* de muitas melhoras

    ResponderEliminar
  2. Ohhh querida, ao ler este post fiquei com o coração tão apertadinho que nem consigo imaginar o teu sofrimento :( devem ter sido dias muito duros, mas espero que esteja tudo mais calmo e tanto tu como o M. estejam a recuperar. As melhoras.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Espero que por esta altura o M. esteja melhor, nem imagino a aflição que devem estar a passar... São dias difíceis, mas vai correr tudo bem. As melhoras para o pequeno M. e descanso para a mãe que também tem que estar bem para cuidar do M.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ai minha querida,
    Nem posso imaginar como se estão a sentir. Muita força!
    Espero que por esta altura o M. já esteja bem melhor e que o susto esteja a passar!
    As melhoras do pequeno M. e um beijinho muito grande de força para ti e para o R.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todas minhas queridas =)
    Foi um valente susto! mas já passou.
    T

    ResponderEliminar