21 de janeiro de 2013

Quarto do M

Quando engravidámos , a fase de montar e sonhar o quarto do pequeno M. foi maravilhosa.
Começou tarde, porque o quarto onde o queríamos fazer, era um quarto a que chamávamos quarto do medo, tal era a desarrumação, era aquele quarto onde colocávamos tudo o que não tinha lugar certo: pranchas, violas, coisas que pertenciam ao atelier mas que por algum motivo estavam em casa, quadros, cadeiras, sei lá!
Tivemos que o pintar, o pai R. desenhou e mandou fazer os desenhos em vivil para aplicarmos na parede.
Inicialmente começámos a ver berços lindos mas igualmente caros e optámos por comprar basicamente tudo no Ikea, para quando um dia quisermos mudar o quarto não chorarmos o dinheiro gasto e porque a fase inicial de ter um bebé requer um bom investimento e qualquer poupança é bem vinda, pelo menos para nós.
Pensar no quarto do M. foi um projecto a dois que nos deu imenso prazer fazer, não queríamos um quarto azul , optámos pelos cinzentos, cremes, beges e branco nata, o resultado foi este que aqui está e foi mais ou menos o que projectámos.











Inicialmente tínhamos previsto mandar fazer um armário de parede, porque este quarto é o único da casa que não tem, mas também é o mais pequeno por isso decidimos não fazer e não ocupar espaço. por  enquanto não nos fez ainda falta (temos usado o armário do quarto de visitas) e tem funcionado muito bem.
Estas últimas imagens são uma manta de patchwork que demorei ANOS a terminar mas que adoro e que quando soube que estava grávida decidi que estava na altura de acabar.
O mobile, já falei dele num post anterior, foi pendurado num ramo pintado de branco pela avó Isa ( e que foram usados como centros de mesa no nosso casamento!!!) e ficou espectacular,  ideia do pai R. que não desistiu enquanto não arranjou forma de o fazer!
O quarto entretanto sofreu uma pequena mudança porque a cadeira que estava neste quarto e que serve para amamentar o M. durante a noite, está no nosso quarto e o espelho de pé que pertence ao nosso quarto está agora no quarto do M.
T

Sem comentários:

Enviar um comentário