7 de janeiro de 2013

Coração apertado


O M. está doente, constipado.
Ontem à noite piorou bastante, faz barulho ao respirar, tem tosse e fica aflito, os olhinhos estão muito brilhantes e ele muito molinho...mas mesmo assim esboça sorrisos que me deixam ainda mais com o coração apertado.
Hoje tínhamos consulta no pediatra, mas ele desvalorizou tudo, apenas uma constipação.
Coitadinho do meu desdentado, custa-me vê-lo assim.
O resto da consulta correu bem, percentil 75, 5.195kg, 56 cm.
T

2 comentários:

  1. Olá amiguinha,
    Já andava com saudades de saber novidades tuas. Tb ando desaparecida e sem qualquer paciência para escrever o que me vai na alma.
    2012 começou mau depressa começou a ficar bom, teve altos e baixos como a minha gravidez, o nascimento do Tomás foi o seu ponto alto e depois foi sempre a descer continuando a descer neste início de ano... enfim...As minhas 12 passas foram para um único desejo - Saúde! - e parece que não vou ter grande sorte... Amanhã vou tentar relatar o que se passou hoje e se vai passar amanhã na consulta.
    Agora tu, percentil 75? 5,195kg, 56cm? o teu M é uma máquina! :) O Tomás faz 3 meses daqui a 2 dias está com 5.300kg e centrimetros deve ser praí uns 54/55 no máximo.
    Não te preocupes tanto com pesos e percentis ele está optimo, o meu anda no percentil 20 no peso e P.C. e no comprimento está a baixo do 5 e está óptimo e recomenda-se!
    O M ainda não tem 2 meses e já faz rotinas que só agora consegui ter com o Tomás.
    Constipado? Isso é mais chato, mas soro, vapores (às vezes o do nosso banho já ajuda) e quem sabe um benuron se tiver febre dá cabo disso em 3 tempos! Está a tomar o teu leitinho logo logo fica bom!
    Apesar de andar muitíssimo em baixo (desconfio que vêm aí depressão) fico sempre radiante quando venho ler o teu blog e fico muito feliz por vocês!
    Beijinhos e continuação dessa felicidade contagiante :)

    ResponderEliminar
  2. Ohhh querida,
    Não sabes como o teu post me animou, a sério!! Hoje o M. está pior, uma tosse horrorosa tal e qual a nossa quando estamos constipados mas num bebé mínimo assusta qualquer um.
    Em relação ao percentil não me importo nada eu e o pai somos pequeninos não sei a quem saiu o M.
    Então e tu? vou lendo o blog para saber novidades imagino que estejas a falar das tuas novidades... espero que esteja tudo bem! Vou experimentar os vapores como disseste para ver se ele se acalma. Então e o Tomás? vai fazendo actualizações porque eu assim vejo o que tenho pela frente =). Beijinhos grandes e muitas felicidades.

    ResponderEliminar