30 de janeiro de 2013

Rotinas viradas do avesso


Estou um bocadinho frustada com as minhas rotinas!!
As noites corriam muito bem : às 20h30 o M. toma banho, veste o pijama e come, por volta das 21h começa a dormir.
À meia-noite eu vou dormir também, acordo-o para comer outra vez e depois ele aguenta até às 4h/4h30 e depois dorme até de manhã 7h30/8h.
Ontem fui pesá-lo (engordou mais 250gr etsa semana, portanto amamentação mais ou menos vai indo) e falei à enfermeira desta nossa rotina, ela disse-me que achava que eu não devia acordá-lo à meia noite que devia deixar que fosse ele a acordar e tentar não partir a noite a meio para que no futuro ele não acordasse sempre a meio da noite.
Conclusão, deitei-me à meia-noite, o M. acordou à 01h da manhã ( e custa tanto é mesmo no primeiro soninho!!) depois às 3h30, depois às 06h15 e depois às 8h00!!
E AGORA!!! 
Hoje volto a insistir na técnica da enfermeira mas se não resultar volto à nossa rotina.
Esta semana também tem sido difícil, o M. não é um bebé que fique bem sozinho, não se entretém sozinho: coloco-o na espreguiçadeira mas só aguenta uns 15 minutos se tanto!! Será normal?
6ªfeira tem consulta no pediatra e preciso mesmo que ele me dê umas luzes, sinto-me completamente às escuras.
T

2 comentários:

  1. Pois é querida T! Passa-se exatamente o mesmo comigo, espero que o L acorde sozinho durante a noite e faz basicamente o mesmo horário que o M e custa-me tantoooo! Eu já espero pela uma da manhã, mas nas mamadas seguintes estou completamente KO..

    ResponderEliminar
  2. Hoje volto a tentar a rotina da enfermeira, vamos ver o que acontece! Mas o M. não dorme mais de 4h no máximo 4h30m, portanto é isto! Vamos ver... eu também estou KO! Bjinho para vocês

    ResponderEliminar