30 de janeiro de 2013

Apps para rotinas de bebés


Pois é... isto de ser uma mummy moderna tem destas coisas!
Para registar as rotinas do M. ( não costumava registar, era mais descontraída e as coisas iam acontecendo "mais ou menos" bem, mas como agora isto está um caos, passo a registar!)  encontrei imensas apps, mas não estive para procurar muito e fiquei contente com esta,  o Baby Care Lite, é gratuita e ajuda-nos a perceber as rotinas de dormir, de comer e da muda fralda.
O dia de hoje foi literalmente para esquecer, agora lembrou-se de outra coisa, não fica na espreguiçadeira se não o abanarmos, pede colo e eu ando para aqui sem saber bem o que fazer.
Ora abano a espreguiçadeira , ora não e ele começa a chorar, depois pego ao colo mas penso, lá estou eu a fazer outro erro dos grandes e ando nisto, no final do dia sinto-me cansada e um pouco frustada sem saber bem que caminho seguir, sinto que isto anda tudo sem rumo e por isso mesmo agora registo tudo para começar a estruturar o dia e perceber onde tenho que melhorar.
Amanhã vou para a fnac e vou correr os livros de puericultura, para ver se existe uma técnica/teoria/estratégia pediátrica que me ajude.
Já li imenso na net, mas ficam muitas dúvidas, uns dizem para deixar chorar ,  outros dizem que deixar chorar faz mal e que a criança fica insegura ( na minha modesta opinião de mãe de primeira viagem,  e que está pela primeira vez com este tipo de problemas, deixar chorar não me parece a opção mais sensata, para além de eu não o conseguir, pronto admito é verdade, custa-me e não consigo, acho que tem de existir uma outra solução, a minha querida Tracy Hogg também é desta opinião de não deixar o bebé).
Amanhã vou investigar melhor as opções.
T

3 comentários:

  1. Querida sinto me igual.
    Tem dias em que tudo corre bem e outros...
    As vezes os dias sao penosos!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Eu não sei o que se passa, começou a semana passada e tem sido difícil!! MESMO, já dei por mim a chorar de tanto desgaste... e depois fico muito triste porque sinto-me péssima mãe, sem saber mesmo mesmo o que fazer! Enfim... tudo passa! Bjinho para vocês =)

    ResponderEliminar
  3. Olá!!! Olha um conselho, segue aquilo que sentes, conter o bebé é muito importante e o colo (holding) é isso mesmo, saber que a mãe está ali ao pé dele e que o contêm. Ele ainda é muito pequenino e o primeiro ano é um ano muito importante e que ele precisa de sentir o amparo. Ser mãe não é tanto uma receita mas um encontro de sentires. um beijo com muita força

    ResponderEliminar