13 de julho de 2013

Exantema Súbito

Ontem depois da febre baixar e quando ia dar banho ao M. tiro-lhe a t-shirt e tchan tchan...
Manchas no corpo todo...
Assustei-me pensei que fosse varicela ou sarampo (sou mãe de 1ªviagem já não me lembro o que são e como estas doenças!) e pensei que estava grávida!!
Depois lembrei-me do que a querida T. me tinha dito horas antes (ela mãe experiente de dois!) : olha lá ele não terá exantema súbito? mas na altura não tinha nem uma mancha...
Fui às urgências e descansaram-me logo, na triagem disseram que era viral e a médica confirmou o diagnóstico de exantema súbito.
Mas como as manchas já tinham aparecido,  já estava a passar a pior fase.
Receitou-nos só farinha maisena para o banho???!?!?!?!? uma colher, para passar a comichão caso ele tenha e se o vir mais aflito o atarax.
Estamos por enquanto só com a farinha .
E é isto =) depois liguei logo à minha médica que me descansou.
Mais um susto, menos uma chatice no colégio, mais uma aprendizagem.
T

3 comentários:

  1. Nunca tal tinha ouvido falar...acreditas?

    que susto que te pregou o pequeno príncipe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu!!!!! Fiquei assustadissima! Mas pelos vistos e normal, tambem conhecida como febre dos três dias ou sexta doença . AParace normalmente entre os 6 e os 12 meses. Nao deixa marcas apenas tens que controlar a febre alta por causa das convulsões .
      Bjinhos nossos

      Eliminar
  2. Já fui pesquisar. É que nunca tinha mesmo ouvi falar. Estamos mesmo sempre aprender! :)

    ResponderEliminar